Portal Destaque

Consulta Popular 2018-2019

Como votar:
Neste ano de 2018, a votação será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação.
Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet, permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Formas de votar:
– pelo site da Consulta Popular (dias 26, 27 e 28 de junho)
– presencialmente, através do aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes (dias 26 e 27 de junho)
– via SMS para o número 27902, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10) (dias 26 e 27 de junho)

O processo de Consulta Popular poderá ser acompanhado no seguinte site: <http://www2.cp.rs.gov.br>.
Para facilitar a navegação pelo site, foi desenvolvido um sistema prático de consultas contendo informações sobre as ações nas regiões e municípios do Estado do Rio Grande do Sul. Veja como pesquisar:
Informações sobre as atividades programadas: A agenda de atividades relacionadas à Consulta Popular está sempre sendo atualizada com as atividades regionais, municipais e estaduais. Basta acessar a Agenda e selecionar uma INSTÂNCIA, MUNICÍPIO e/ou REGIÃO. O resultado da pesquisa vai mostrar a relação de atividades programadas em ordem cronológica.
Informações orçamentárias: É possível consultar, na aba Pesquisa de Demandas as informações orçamentárias que foram planejadas para cada um dos municípios e/ou regiões do Estado. A pesquisa é realizada de maneira simples: Basta selecionar o ANO e nome do MUNICÍPIO ou REGIÃO a ser pesquisada. Será apresentada uma relação de informações sobre o município/região selecionado.
Visualizar fotografias: A Galeria de Fotos contém fotografias sobre os eventos relacionados à Consulta Popular.
Consultar a região do seu município: basta colocar o nome do seu município na ferramenta localizada na página inicial do site que será informada a qual região ele pertence.
Na página inicial do site você pode consultar o COREDE do seu município.
Acompanhe também pelas redes sociais: facebook (@consultapopularRS) e twitter: (@participa_RS)

Em Jaquirana, a votação presencial ocorrerá nos seguintes locais: Prefeitura Municipal, Posto de Saúde e EMATER.

Fonte: http://www2.cp.rs.gov.br/como-participar/